Nutrição

Saiba quais os alimentos são tóxicos para consumo dos cachorros

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Publicado

no

Photo: Shutterstock

Saiba quais os alimentos são tóxicos para consumo dos cachorros

Alguns alimentos que são seguros para os humanos podem ser tóxicos para os cães. Chocolate, uvas, cebola e alho são apenas alguns dos alimentos que podem causar intoxicação em cães e levar a sintomas graves, como vômito e diarreia. É importante manter esses alimentos fora do alcance dos cães e estar ciente dos sinais de intoxicação.

Dos alimentos proibidos, o Mundo Pet News relacionou sete que são considerados tóxicos para a saúde dos cachorros:

Lista dos alimentos proibidos:

1- Chocolate: O chocolate contém teobromina, uma substância tóxica para os cachorros. Pode causar sintomas como vômitos, diarreia, aumento da frequência cardíaca, tremores e, em casos mais graves, convulsões e problemas cardíacos.

2- Uvas e passas: As uvas e passas podem causar insuficiência renal em cachorros. Mesmo em pequenas quantidades, essas frutas podem ser prejudiciais e levar a sintomas como vômitos, diarreia, letargia e perda de apetite.

3- Cebola e alho: Cebola, alho e outros membros da família Allium contêm compostos que podem danificar os glóbulos vermelhos dos cachorros, levando a uma condição chamada anemia hemolítica. Os sintomas podem incluir fraqueza, falta de apetite, vômitos, diarreia e urina escura.

4- Abacate: O abacate contém uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para os cachorros em grandes quantidades. Pode causar sintomas como vômitos, diarreia e dificuldades respiratórias.

5- Café e cafeína: A cafeína é tóxica para os cachorros e pode ser encontrada em produtos como café, chá, refrigerantes e chocolate. Pode causar sintomas como aumento da frequência cardíaca, tremores, agitação, convulsões e, em casos graves, até mesmo a morte.

6- Álcool: O álcool é extremamente tóxico para os cachorros. Mesmo uma pequena quantidade pode causar intoxicação, levando a sintomas como falta de coordenação, depressão respiratória, vômitos, diarreia e até mesmo coma.

7- Xilitol: O xilitol é um adoçante artificial comumente encontrado em gomas de mascar, doces e produtos de panificação. É extremamente tóxico para os cachorros e pode levar a uma rápida liberação de insulina, resultando em hipoglicemia. Os sintomas podem incluir vômitos, letargia, perda de coordenação e convulsões.

É importante lembrar que mesmo pequenas quantidades desses alimentos podem ser prejudiciais para os cachorros. Caso você suspeite que seu cachorro tenha ingerido algum desses alimentos tóxicos, é recomendado buscar atendimento veterinário imediatamente.

Entre em contato com nossa equipe pelo Direct do Instagram ou Messenger do Facebook para enviar suas dicas e sugestões de novas publicações.

Você deve ser logado para postar um comentário Login

Deixe uma Resposta

Cancelar resposta

Trending

Sair da versão mobile